A Associação Oncológica do Alentejo tem por objectivo contribuir para a divulgação de informação sobre doenças do foro oncológico, no que diz respeito à prevenção e ao acompanhamento de pacientes em fase de tratamento. Nasceu para envolver no projecto doentes, respectivas famílias, mas também médicos, enfermeiros e funcionários hospitalares. Os animadores da iniciativa esperam ver, em breve, a associação em funcionamento e com capacidade para desenvolver parcerias em Portugal e na vizinha Extremadura.
Consulte aqui os Estatutos da AOA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É com uma enorme satisfação que vejo esta Associação dar os primeiros passos. A AOA vai com toda a certeza diminuir algumas ansiedades, medos e dúvidas que todos os doentes oncológicos sentem a partir do momento do diagnóstico. Sinto--me bastante orgulhosa de poder fazer parte desta associaçao, porque tenho a certeza que através dela vamos poder criar condições que permitam uma qualidade de vida muito melhor a todos os que têm cancro!!! Com menos incertezas e muita FORÇA DE VIVER!!!!
ResponderEliminarForça estou a gostar!!!
ResponderEliminarTodas as ajudas são poucas quando se é apanhado nas malhas da lei contra natura.
Bem hajam!!!
Uma acompanhante de alguém que foi vítima desse monstro!
Quando sabemos o diagnostico parece que ficamos sem chão para andar ficamos adormecidas é muito estranho. A força da familia,amigos e do nosso médico é muito importante para nos ajudar a ultrapassar o medo a ansiedade as incertezas que sentimos.Temos de ter muita força para viver !!!
ResponderEliminarOlá Paula... é bom encontrar-te por aqui... todos os testemunhos são importantes para podermos chegar mais perto daqueles que estão a passar agora por uma situação semelhante à que já passámos.
ResponderEliminarE eu aproveito para deixar uma dica a todos os que estão a fazer quimio e sentem aquele hálito metálico horrível... aqui vai: façam chá de camomila e juntem-lhe umas gotinhas de limão. deixem arrefecer e vão bochechando, de vez em quando, não engolindo o chá, mas sim deitando-o fora.
Esta dica também me foi dada por uma amiga que conheci na sala de quimio e era familiar de uma doente com cancro da mama.
Dá resultado...experimentem...
força!!! Coragem!!!
ResponderEliminarnÃO DESISTAM!!!
pERDI OS MEUS PAIS COM CANCRO: CONHEÇO A DOENÇA BEM DEMAIS!!
NÃO SE ESQUEÇAM DE INVESTIR NA INVESTIGAÇÃO!!! SE HÁ DINHEIRO PARA ARMAS TAMBÉM TEM QUE HAVER PARA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA!!!!
ABRAÇO! <3